Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

loira ou morena?hum????


Morenas no topo

Pesquisa revela que mulheres de cabelo escuro ganham mais e são mais bem-sucedidas que as louras



Rio - As louras vão ficar de cabelo em pé. Não bastasse ter de conviver com piadinhas sobre sua ‘inteligência’, elas agora ganharam mais um motivo para invejar — ou esnobar — suas rivais de mechas escuras. Pesquisa inglesa afirma que as morenas ganham muito mais e são mais confiantes no amor. A empresa de cosméticos Schwarzkopf & Henkel ouviu três mil mulheres e comprovou que as morenas de lá chegam a ganhar 4,2 mil libras a mais por ano de salário do que suas colegas louras, o equivalente a R$ 13 mil.

As morenas inglesas de cabeça feita ganham mais também no campo afetivo: 44% delas afirmaram que a cor do cabelo lhes dá sorte no amor. O cabelo dourado, que faz tanto sucesso no Brasil, parece não surtir o mesmo efeito do lado de lá: somente 34% das louras acreditam que o tom de suas mechas ajudou a conquistar um parceiro. Tanto faz se é natural ou tingido.

Tradicionalmente morena, a atriz, modelo e empresária Luiza Brunet, 45 anos, é a prova verde e amarela do poder das morenas. O resultado da pesquisa causou polêmica entre louras. “Nunca tive problemas em arrumar namorado e aqui no Brasil ainda acho que as louras fazem mais sucesso entre os homens”, defende a gerente de loja Cristina Teixeira, 26 anos, loura artificial.

Mas, coincidência ou não, a lista de adeptas dos cabelos escuros vem crescendo. A louraça Daniele Winits apareceu há menos de um mês com cabelão castanho, por causa da campanha de uma marca de tinturas, e já disse que adorou o resultado. Naturalmente loura, a atriz Christine Fernandes escureceu as madeixas para viver Rita, personagem da novela ‘A Favorita’. “Acho que deixar de ser loura vai gerar muitas mudanças em mim. Parece incrível, mas há uma grande diferença em sua vida a partir da cor de seu cabelo”, escreveu a atriz em seu blog.

FAMOSAS E ANÔNIMAS DE VISUAL NOVO

Famosas e anônimas, muitas mulheres abandonaram, mesmo que temporariamente, as luzes douradas e resolveram assumir a morenice. A lista vai desde as americanas Britney Spears e Madonna até Ticiane Pinheiro, Letícia Spiller, Guilhermina Guinle e Maitê Proença. “No inverno, o número de morenas cresce, é uma tendência”, explica o cabeleireiro Alê de Souza.

Gisele de Faria, 23 anos, já tinha desistido do sonho de ser atriz quando resolveu abandonar o louro e assumir o cabelo castanho: “Os convites para trabalho começaram a se multiplicar. Tive cabelos claros por muitos anos. Quando mudei a cor comecei a chamar mais atenção, todo mundo comentou que fiquei bem melhor. Verdade ou não, o fato é que para mim ser morena deu sorte”.

Sócia do ateliê de calçados Allez Allez, em Ipanema, casada e mãe de dois filhos, Alessandra Wolff, 35, é fiel às suas madeixas negras e nunca pensou em passar para o time das oxigenadas: “Morenas têm um ar mais sedutor. Qualquer uma hoje pinta o cabelo, então ser loura ficou banal”,provoca.
fonte: O dia

0 comentários: