Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?


Modelo brasileira considerada um dos rostos mais belos do mundo tem os pés e as mãos amputados para não morrer

Mariana Bridi, de 20 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital Dório Silva, em Serra, no Espírito Santos. Desde o início do mês, a modelo respira com a ajuda de aparelhos devido a uma infecção generalizada. Ela teve as mãos e os pés amputados por causa de uma isquemia provocada pela falta de circulação sanguínea em algumas partes do corpo. O procedimento foi necessário para manter as chances de sobrevivência. Assista ao vídeo da final do Miss Mundo
Nesta quarta, ela teve nova hemorragia abdominal e foi submetida a mais uma cirurgia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Espírito Santos (Sesa), no dia 3 de janeiro, a paciente chegou à unidade hospitalar com choque séptico causado por bactérias das espécies Estafilococos e Pseudomonas aeroginosa, tendo como provável foco uma infecção urinária. A paciente está lúcida, respira com ajuda de aparelhos e continua fazendo hemodiálise para evitar o surgimento de outros problemas.
O namorado da modelo, Thiago Simões, de 29 anos, afirmou que a família está empenhada em conseguir doadores com sangue do tipo "O" com fator negativo, pois a hemorragia interna exige reposição constante. As doações podem ser feitas no próprio hospital ou no Centro de Hematologia do Espírito Santos (Hemoes).
- Disseram que era cólica renal. Ela tomou remédios e melhorou, mas dois dias depois a dor voltou mais forte - contou Thiago. Carreira no início
Além de estampar suas curvas - 57 kg distribuídos em 1,75m - nos catálogos de moda praia, Mariana Bridi começava a fazer carreira nas passarelas.
Nos últimos dois anos, ela foi duas vezes finalista do concurso Miss Mundo Brasil e teve seu rosto considerado o 4 mais bonito do planeta, no "Face of the Universe" disputado na África do Sul. Em 2008, participou do "Miss Bikini International", na China, enfrentou concorrentes de 50 países e ficou na 6 colocação. No mesmo evento, recebeu o prêmio de corpo mais escultural. Vitoriosa 'orquídea de Marechal'
Nascida no dia 18 junho entre as serras de Marechal Floriano, considerada a Cidade das Orquídeas, a geminiana Mariana Bridi Costa é, para os amigos, "uma flor que lutou desde cedo para manter sua beleza e exalar seu perfume nos concursos de beleza ao redor do mundo". As manifestações de carinho pela modelo se somam às orações dos mais religiosos na corrente positiva por sua recuperação.
- Estou rezando muito por ela. Queria poder ir até lá para doar sangue, pois tenho o tipo que ela precisa, mas moro no Sul do Brasil e não tenho condições. Minha doação será de fé e energia positiva. Sei o quanto ela é merecedora de uma vida vitoriosa - disse Danyela Azeredo, de 25 anos, que conviveu com Mari nos camarins dos concursos de beleza. Força e determinação
A colega Heloisa Werneck, de 22 anos, disse que lamenta a situação, mas está feliz pela modelo estar viva.
- Apesar dos problemas, o mais importante é a vida ser mantida. Espero que a Mari se recupere logo. Ela faz muita falta - afirmou.
Em sua página na rede de relacionamentos Orkut, a própria modelo se definiu como uma guerreira.
"Já viajei quase 30 horas de ônibus em busca de um sonho. Não tinha coordenador, guarda-roupa, nada. Apenas a cara e a coragem. Consegui um 4 lugar com muita vontade e determinação. Foi um presente de Deus", escreveu.
Família precisa de ajuda para comprar próteses de R$ 100 mil
Namorado acredita no apoio dos amigos e nos parentes da Mariana
Mariana e Thiago: empenhado na melhora da namorada
Enquanto Mariana Bridi luta pela vida no leito de um hospital, a família torce por sua recuperação e aguarda o apoio do poder público para dar dignidade à jovem modelo. Os pais de Mari, como ela é carinhosamente chamada por amigos e parentes, são humildes e não têm condições de comprar as próteses que devem ser colocadas em substituição aos pés e mãos amputados. Seu pai é motorista e sua mãe é servente da Prefeitura de Marechal Floriano, no interior do Espírito Santo. Só as próteses da mão custam, aproximadamente, R$100 mil.
- Acreditamos que ela estará em breve de volta à vida normal. Precisará apenas das próteses. Tenho certeza que vamos conseguir os equipamentos. De qualquer maneira, o importante será ter a Mariana do nosso lado de novo - ressaltou o namorado Thiago Simões.
Bactéria é resistente a antibióticos
A bactéria Pseudomonas aeruginosa não faz parte da flora do organismo humano, ou seja, é um germe ambiental. De acordo com o infectologista Celso Ramos, presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, a bactéria é resistente a diversos antibióticos, e por isso, é de difícil tratamento:
- Sua resistência é tanta que a Pseudomonas aeruginosa é capaz de contaminar até desinfetante. Ela pode estar em qualquer lugar no ambiente, já que não necessita de muitos nutrientes para sobreviver e vive bem à temperatura ambiente.
O infectologista disse ainda que infecções causadas diretamente pela Pseudomonas aeruginosa são bastante incomuns:
- Quando essa bactéria causa infecção no ser humano, em geral está associada a alguma doença prévia ou a algum tipo de intervenção que ocorre em ambiente hospitalar, como hemodiálise, cirurgia, etc. - explicou o médico. - É raro a Pseudomonas aeruginosa causar infecção urinária numa jovem de 20 anos que não tivesse nenhuma doença prévia. Não sei se esse é o caso da modelo - frisou o médico.
: O início
Mariana Bridi começou a carreira após um curso de modelo, aos 14 anos. Depois, iniciou sua participação em concursos e eventos de moda.
2007: Miss Mundo
Em 2007, representou a cidade de Guarapari no Miss Mundo Brasil, realizado no Paraná e garantiu o 4 lugar.
2007: Lindo rosto
No mesmo ano, participou do Face of the Universe, na África do Sul, e foi considerada a dona do 4 rosto mais bonito do mundo.
2008: Pelo Sergipe
Em 2008, participou novamente do Miss Mundo Brasil, desta vez representando Sergipe, e conquistou outro 4 lugar.
2008: Na China
Ganhou o prêmio de melhor corpo no Miss Biquíni Internacional, realizado na China.
30 de dezembro
Passou mal, com dores lombares. Foi medicada.
2 de janeiro
Deu entrada no posto de emergência de São Pedro, em Vitória.
3 de janeiro
Foi encaminhada ao Hospital Dório Silva.
13 de janeiro
Ela foi submetida à amputação dos pés e mãos.

fonte:o extra

0 comentários: