Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?


O corpo do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira (18). O velório começou por volta das 11h40, no Hall Monumental da Assembleia, apenas para os amigos. Cerca de 30 minutos depois, as portas foram abertas ao público.



Veja também: Imagens do velório de Clodovil Hernandes



Clodovil está sendo velado com roupa que ele mesmo desenhou. Durante toda a manhã era grande a fila de populares que queria prestar às últimas homenagens ao deputado. Às 13h, no entanto, o movimento diminuiu um pouco.



Foto: G1 Corpo de Clodovil Hernandes é velado na Assembleia Legislativa em São Paulo, nesta quarta (18) (Foto: G1)Entre os amigos presentes estava Mauricio Petiz, chefe de gabinete e amigo há 20 anos.
Petiz trabalhava com Clodovil há dez anos, desde que o deputado assumiu o mandato, e morava com ele no apartamento funcional.

Entre os amigos presentes estava Mauricio Petiz, chefe de gabinete e amigo há 20 anos.
Petiz trabalhava com Clodovil há dez anos, desde que o deputado assumiu o mandato, e morava com ele no apartamento funcional.

“Ele era sempre intenso. Eu sinto um vazio por essa trajetória linda de vida que nos deixa”, disse Petiz.



O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, foi ao velório por volta das 13h. Ele destacou a personalidade do deputado. “A personalidade do Clodovil era muito importante. As pessoas não podem ter mais de uma cara, e isso era uma das principais qualidades do Clodovil”, disse.

Foto: Daigo Oliva/G1 O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, no velório de Clodovil, nesta quarta (18) (Foto: Daigo Oliva/G1)Frank, que foi deputado pelo PTB, lembrou mais de 30 projetos de Clodovil e disse que foi relator de um que tratava de dubladores de filmes. O projeto exige que créditos sejam adicionados em filme e em qualquer apresentação dublada.


O corpo de Clodovil chegou a São Paulo nesta manhã. Ele viajou em avião da FAB, havia deixado a base área de Brasília às 9h20 em direção ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, onde chegou às 11h16.



O enterro está programado para as 17h, no Cemitério do Morumbi, também na Zona Sul.



Morte

O parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encontrado caído ao lado da cama na segunda-feira (16). Na terça-feira (17), ele passou por exames, e às 15h45 morte cerebral foi constatada pelos médicos.

Mesmo assim, ele foi mantido vivo por equipamentos e medicamentos para que fosse avaliada a possibilidade de doação de órgãos. Entretanto, às 18h50, de terça, ele teve uma parada cardíaca e morreu. Nenhum órgão pôde ser doado.

Carreira política

O deputado, que estava em seu primeiro mandato, ingressou no PR em setembro de 2007, quando deixou o PTC. Ele foi acusado de infidelidade partidária e absolvido, na última quinta-feira (12) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em votação unânime, os ministros entenderam que o parlamentar não desrespeitou a legislação eleitoral ao deixar o PTC.

Em 2006, ele foi eleito deputado federal por 493.951 votos, terceira maior votação do estado de São Paulo, para a legislatura de 2007 a 2011.

Biografia

Nascido em 17 de junho de 1937, em Elisário, cidade a 402 km de São Paulo, Clodovil foi adotado por um casal de origem espanhola, Domingos Hernandes e Izabel Sanches Hernandes. Não conheceu seus pais verdadeiros e estudou em colégio interno. Homossexual assumido, não casou e nem teve filhos.

Antes de ingressar na política, Clodovil foi professor primário, fez teatro, construiu longa carreira na televisão e foi estilista de sucesso.

Um de seus primeiros trabalhos na televisão foi no início da década de 80, quando apresentou o "TV Mulher", da TV Globo, voltado para o público feminino. Na época, dava dicas de moda e desenhava modelos ao vivo. Ele dividiu o cenário com a jornalista Marília Gabriela e com a sexóloga Marta Suplicy, que também ainda não tinha entrado para a política.

0 comentários: