Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?


Frutas para emagrecer
Exagerou na feijoada? Com alimentos naturais, leves e saudáveis, essa dieta de emergência faz você perder 1 kg em um dia.(Suzana Dias)



As frutas ajudam a perder peso com saúde
e disposição

Depois de uma tarde inteira se esbaldando num churrasco, você se sente 1 tonelada mais gorda. Não é para menos: abusos alimentares intoxicam o organismo. Além disso, a comilança sobrecarrega os órgãos e provoca retenção de líquidos. Que tal uma dieta de emergência para eliminar o peso extra, desinchar o corpinho e se sentir muito melhor? Comendo apenas frutas, dá para perder 1 quilo por dia.

Ação purificadora


Por serem alimentos naturais, saudáveis e pouco calóricos, as frutas limpam o organismo e ajudam a reduzir as medidas. “Muitas vezes, o peso que a gente ganha durante um abuso alimentar é apenas inchaço, provocado pela retenção de líquido. Ao voltar à alimentação normal, o inchaço desaparece. Se você fizer uma desintoxicação, com alimentos leves e com líquidos adequados, sua perda do peso será ainda maior”, explica Andressa Edde, nutr icioni s ta da consultoria Fitnoivas, do Rio de Janeiro. Além disso, as frutas são ricas em água, fibras, vitaminas e sais minerais. “A fibra sacia o corpo, melhora o funcionamento do intestino e elimina as toxinas que estão no organismo”, conclui a nutricionista.

Por que nosso organismo fica intoxicado?


As toxinas estão presentes em muitos alimentos que consumimos todos os dias. Felizmente, temos a capacidade de filtrar e jogar fora essas substâncias, que fazem mal à saúde. Porém, quando exageramos na dose do que comemos e bebemos, sobrecarregamos alguns órgãos como a tireoide, o fígado e os rins. Assim, eles não conseguem fazer adequadamente a limpeza do organismo. Ao longo do tempo, com os abusos, ficamos cada vez mais "envenenados". São muitos os sintomas de intoxicação: retenção de líquido, fadiga, problemas de digestão, dores de cabeça, pele sem viço, queda de cabelo e, claro, ganho de peso.

0 comentários: