Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

''SOJA""

grão maravilha



Acelera o metabolismo, estimula o intestino, alimenta os músculos. Você só tem a ganhar quando transforma a soja – um dos alimentos funcionais mais falados no momento – numa aliada da sua dieta. E existem várias formas (todas gostosas!) de colocá-la no prato

por Eliane Contreras | foto Eduardo Pozella

Depois de ser coroada com o título de grão-maravilha, tamanho os benefícios proporcionados à saúde, a soja virou uma verdadeira febre. Pudera: além dos listados nesta matéria, essa leguminosa ajuda a prevenir câncer de mama e reduz os sintomas da TPM e da menopausa. Quando não é o ingrediente principal – caso do missô (pasta de soja), tofu (queijo de soja), shoyu (molho de soja) –, entra como coadjuvante na fórmula de sucos, barrinhas, sorvetes e até chocolate. O sabor? Prove as receitas e os produtos que mostramos a seguir e resista se for capaz!

A onda de industrializados à base de soja é ótima também para quem quer perder peso e ganhar músculos. “O grão é um dos raros alimentos de origem vegetal com proteína completa. Traduzindo: assim como a carne, carrega todos os aminoácidos essenciais, importantes, entre outras funções, para a construção dos músculos”, afirma Renata Buzzini, nutricionista da Rbuzzini Nutri, em São Paulo. Claro que a musculatura só aparece se você combinar porções de soja a exercício. Mas não exagere na dose, pois, em excesso, engorda. Então, como é que ajuda a emagrecer? É porque tem substâncias que aceleram o metabolismo e fibras que estimulam o intestino.

0 comentários: