Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?


Desde 1988, a Nestlé tem os direitos de fabricação e venda das barras de chocolate Wonka, inspiradas no personagem criado pelo escritor Roald Dahl, cujo romance originou as duas versões de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Não é, contudo, produto de massa – muito pelo contrário. Meses antes da estréia do longa de Tim Burton, o braço americano da companhia suíça chegou a contratar jovens profissionais do mercado de marketing para trabalhar com o Wonka. Pretendiam, como se diz no jargão publicitário, “reposicionar” a marca, e não fazê-la explodir como ocorre, por exemplo, com os produtos licenciados do Batman ou do Homem aranha.

De carona no filme, a Nestlé americana lançou, em junho, uma campanha semelhante à promovida por Willy Wonka na literatura e no cinema. Cinco tíquetes de ouro, os Golden Tickets, foram distribuídos nas barras, com direito a prêmios em produtos estimados em US$ 10 mil. Até a semana passada, ninguém tinha sido sorteado. Estatísticos americanos fizeram as contas: a depender do chocolate comprado, as chances do da premiação aparecer variam de um para 3,1 milhões a um para 28 milhões. Não há, na iniciativa publicitária, oferta de visita às linhas de montagem da Nestlé. Em tempo: nos Estados Unidos, uma caixa com 18 unidades do Wonka é vendida por cerca de US$ 25.

A Nestlé adquiriu os direitos sobre a marca em 1988. Até então, pertencia à Quaker, que em 1971, ano da primeira versão do filme sobre o excêntrico e fictício milionário Willie Wonka, praticamente custeou toda a produção cinematográfica e investiu US$ 1 milhão.

Pois em 2005, a Nestlé --como a Quaker, que ficou famosa pela aveia-- também participou ativamente das novas filmagens. A suíça foi responsável por todo o chocolate --real e imaginário-- utilizado na nova produção, mas não revela quanto desembolsou.

Ao todo, foram utilizados 925 mil litros de chocolate falso, 110 mil barras de chocolate de plástico --mas com a embalagem original do produto--, 1.850 barras de chocolate verdadeiro --mantidos pela Nestlé durante as filmagens em um motorhome refrigerado-- e outras guloseimas.

1 comentários:

Catarino disse...

Olá, vi seu anúncio no blogstar, entrei e votei.
Convido que visite meu blog e se gostar vote para mim.
Se você quer aumentar sua visitas veja no meu blog o banner do igbiz, ao se cadastrar ganha 150 visitas e é totalmente gratis.