Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Saiba como Taís Araújo conseguiu o cabelo liso em "A Favorita"

A atriz Taís Araújo aparece com um novo visual em "A Favorita", novela que estréia nesta segunda-feira às 21h na Globo. Para compor a personagem Alicia, Araújo fez um entrelaçamento em seus cabelos.

A técnica consiste em realizar uma trança rente ao couro cabeludo na qual são costuradas as mechas de cabelo liso, que não é da atriz, conta Alê de Souza, supervisor da equipe de caracterização da novela.

João Sal/Karime Xavier/Folha Imagem
Taís Araújo com o cabelo usado em "A Favorita" e com os fios crespos; transformação ocorreu devido a um entrelaçamento
Taís Araújo com o cabelo usado em "A Favorita" e com os fios crespos; transformação ocorreu devido a um entrelaçamento

Alicia é uma menina rica, filha do político Romildo Rosa (Milton Gonçalves) e que se interessa pelo grande inimigo do pai, o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Para o estilo adotado por Alicia ficar pronto, a atriz precisa se submeter a uma escova, na qual trechos soltos do cabelo dela se misturam ao cabelo aplicado. Souza afirma que o cabelo da atriz fica pronto em cerca de 30 minutos.

Araújo também teve de tonalizar o cabelo para compor o look final de Alicia. A manutenção do cabelo ocorre a cada dez dias, quando a trança é desfeita, todo o cabelo é solto, e o processo recomeça. A lavagem pode ocorrer a cada dois dias, e Souza não recomenda o uso de leave-in.

Danos

Para Souza, a técnica não agride os cabelos da atriz porque há pouca química em seu cabelo, e a escova não chega à raiz.

No entanto, antes de usar a técnica no dia-a-dia, é importante lembrar do período de manutenção, a cada dez dias, que será cobrado pela trançadeira.

Quanto à quebra dos cabelos, toda tração envolve um certo risco, principalmente para fios frágeis e finos. Outro cuidado a ser tomado é um certo "efeito peruca" que pode ocorrer devido à falta de manutenção ou a trabalho não feito com detalhismo.

0 comentários: