Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Internet


Terça, 3 de junho de 2008,

Microsoft alerta para uso de navegador da Apple






»



A Microsoft alertou usuários que instalaram o navegador Safari, da Apple, em seu sistema operacional Windows para que não rodem o aplicativo em sua configuração padrão, já que esta poderia trazer riscos de execução de código malicioso.

» Firefox esquenta a guerra dos browsers
» Navegador da Apple trava sob o Windows XP
» Safari para Windows atinge 1 milhão de downloads
» Navegador da Apple é lançado para Windows

Segundo o site heise Security, o problema estaria na interação entre o Internet Explorer, navegador padrão da Microsoft, e o aplicativo da Apple, tornando o computador vulnerável a códigos maliciosos embutidos em sites.

Embora não tenha divulgado nenhum detalhe técnico, a Microsoft disponibilizou uma espécie de boletim de segurança em que indica que o problema possa ser o comportamento do Safari em relação a arquivos baixados, que são por padrão gravados para a área de trabalho sem qualquer confirmação do usuário.

O assunto está sendo investigado, e a Microsoft recomenda que o uso do aplicativo da concorrente seja restrito. A sugestão é que o Safari seja configurado para não gravar os arquivos baixados na área de trabalho, opção que pode ser modificada no menu de preferências do programa.

O Safari, popular entre usuários do sistema operacional Mac OS X, começou a ganhar foco entre a comunidade Windows depois que a Apple utilizou o mecanismo de atualização automática do software multimídia iTunes (utilizado por portáteis como iPod) para empurrar também a instalação de uma versão do programa web.

0 comentários: