Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Será?

Grife de cosméticos é acusada de 'clarear' pele de Beyoncé

Segundo jornal, L'oréal alterou a cor da pele da cantora negra em anúncio.
Empresa, que paga mais de US$ 4,7 milhões de cachê à artista, nega acusação.

Foto: AP e Reprodução
AP e Reprodução
A cantora Beyoncé: à direita, ela posa em comercial da L'oréal. (Foto: AP e Reprodução)
Gigante do ramo dos cosméticos, a grife francesa L’oréal está enfrentando a maior polêmica de sua história. A empresa está sendo acusada de “clarear” a pele da cantora Beyoncé em anúncio de um de seus produtos.

O jornal “The New York Post” publicou nesta quinta-feira (7) um artigo intitulado “Beyoncé, a pálida”, no qual acusa a marca de, por meio de efeitos digitais, deixar a pele da artista negra de 27 anos mais branca. Em comunicado oficial, a L’oréal negou que tenha feita a alteração.

Na propaganda de um xampu tonalizante da grife, a cantora aparece com seus longos cabelos negros tingidos de loiro. Beyoncé é garota-propaganda exclusiva da marca, com um contrato estimado em US$ 4,7 milhões por cinco anos.

Segundo o jornal “Daily Mail”, que repercutiu a notícia, uma das cláusulas do contrato da estrela diz que a marca não pode fazer “alterações radicais” em sua aparência. Casada com o rapper Jay-Z, Beyoncé é considerada um dos símbolos sexuais da música pop.

A revista "Elle" americana, o primeiro veículo a publicar o anúncio, afirmou que vai investigar se houve ou não alteração na imagem. A cantora ainda não fez declarações sobre a polêmica.

0 comentários: