Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

A fantástica vida de Glória Maria

Sete meses depois de deixar o ‘Fantástico’, Glória Maria só pensa em gastar, numa segunda volta ao mundo, suas mais de 3 milhões de milhas acumuladas em companhias aéreas . Quem pode culpá-la?

Bruno Astuto


Foto: Bruno Astuto

Rio - Nas exclusivíssimas areias do Club 55, o restaurante à beira-mar mais poderoso de Saint-Tropez, ela faz menção de tirar a parte de cima do biquíni, quando é interpelada por duas brasileiras. “Glória Maria, nós te amamos”, gritam. “Ai, já vi que não vou poder fazer topless”, suspira a jornalista. “Imagine se elas têm câmeras digitais? Melhor posar para a ‘Playboy’”, brinca.

A revista masculina, infelizmente, não figura nos planos de Glória Maria neste período sabático de dois anos que tirou das funções de estrela máxima do jornalismo da Globo: “Prefiro o mistério. Meu corpo não tem preço”. E não tem mesmo. À base de muitas pílulas (150 por dia, naturais, tiradas meticulosamente da cápsula de plástico uma a uma), ioga, caminhadas na praia e novo personal trainer que tirou todo o sal de sua dieta, ela chegou ao ápice da boa forma. E qual é mesmo a idade? “Não interessa a ninguém. Na verdade, as pessoas sabem quantos anos eu tenho, mas eu me divirto com esse falso mistério”.

Foto: Bruno Astuto

Viajar com Glória, seja para Búzios ou para o interior do Marrocos, é um exercício de superação. Ela pode até sair da boate às quatro da manhã, mas, às oito, já está de pé e – pior – tendo feito uma caminhada de 3km. “E se a gente morre sem aproveitar o dia? A vida passa rápido e não quero desperdiçá-la na cama. Algumas pessoas me criticam por eu sair muito. Quer saber? Passei 10 anos em fim de semana, com os amigos me cobrando atenção. Agora estou colocando tudo em dia”, avisa.

Em qualquer ponto do planeta – e olha que fomos de uma festa na cosmopolita Paris às portas do deserto do Saara – surge algum fã que a pára e pede foto. E, claro, pergunta quando ela volta ao ‘Fantástico’, programa que comandou durante 10 anos, até dezembro do ano passado. “Não volto. Pretendo fazer algo diferente na TV. Detesto rotina, mas fico tocada com o carinho das pessoas. Esse é o reconhecimento do meu trabalho; minha relação com o público brasileiro é de profunda gratidão e admiração.”

Todo mundo conhece sua faceta de viajante profissional. Já percorreu a Sibéria de trem com Paulo Coelho, conviveu com ursos polares, embrenhou-se na selva da Nigéria e pulou do maior bungee jump do mundo na Austrália. Glamour? “Nem pensar. As pessoas não sabem que eu tinha de viajar, fazer a matéria, voltar para editar, gravar a chamada e apresentar impreterivelmente todo domingo. Era trabalho puro e simples. Por isso estou dando essa segunda volta ao mundo, agora como pessoa física”.

Então que tal conhecer a Glória viajante longe das câmeras de TV? Nossa jornada começou em Paris, numa festa para lá de inusitada: a demolição do Hotel Royal Monceau, um dos sete hotéis-palácio da cidade. A programação prometia: artista plásticos de todo o planeta fariam intervenções em cada uma das 300 suítes, enquanto a banda The Gossip e o rapper Kanye West apresentavam seus shows. O convite pedia longo e Glória elegeu um curtíssimo, porque gosta “de fazer tudo ao contrário”.

Foto: Bruno Astuto

Quando a repórter da revista francesa, fascinada com a beleza da jornalista, pergunta a etiqueta da peça, ela dispara: “Rosana Bernardes, estilista carioca”. Diz que, aonde quer que vá, gosta de usar moda brasileira, fruto de garimpagem dos muitos desfiles a que assiste há mais de 15 anos, por puro amor à causa fashion. Ela entra no jantar exclusivo para apenas 70 dos mil convidados do evento e é aquele frisson. À mesa, a princesa Gloria Thurn und Táxis, Tatiana Santo Domingo, namorada do príncipe Andrea de Mônaco, o designer Philippe Starck, o músico Jean-Michel Jarre e o estilista francês Jean-Charles de Castelbajac. E adivinhem para quem o astro Jude Law olhou?

“Ele disse que queria visitar o Brasil no Natal e no Ano Novo e segurou minha cintura na hora da foto. É um gato, quase disse que eu era baby-sitter, porque ele deixou a mulher dele por uma, lembra?”, diverte-se. Glória não é babá, mas será que existe algum homem à vista para ninar? “Nunca ninei homem nenhum. Tenho energia demais para isso. Estou sempre apaixonada, só que agora mais por mim mesma do que por qualquer um”.

Ela é, então, convidada a conhecer uma suíte assinada por Starck que servirá de modelo para a reinauguração do hotel, em dezembro de 2009. Ok, é linda, mas seus olhos vão direto para os cremes da Chanel do banheiro. “Adoro cremes; tenho potes de todo o mundo, da Tailândia ao Canadá”. O manda-chuva do hotel, Julien de Lapize, convida-a para ser a primeira hóspede do novo Royal Monceau. “Então vou me reorganizar. Em dezembro, estava com viagem marcada para o Vietnã e Laos (país asiático vizinho). Vou avançar a data para outubro”. A festa está longe de terminar...

fonte:O dia

0 comentários: