Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

spam!

Brasil é 2º país que mais recebe spam, diz estudo Pesquisa aponta que assunto abordado com mais frequência é venda de produtos
São Paulo - O Brasil ficou em segundo lugar em uma lista de países mais afetados por spam feita a partir dos resultados de um experimento realizado pela empresa de segurança na Internet McAfee. Em abril, a empresa convidou 50 voluntários de dez países - inclusive o Brasil - para participar de uma pesquisa na qual os participantes teriam que passar um mês navegando na Internet sem filtro ou proteção contra spam. A empresa forneceu um computador limpo para cada voluntário e analisou a quantidade de spams recebidos no final dos 30 dias de teste. Os EUA ficaram em primeiro lugar na lista dos países que mais receberam e-mails indesejados durante o experimento. Os participantes norte-americanos receberam um total de 23.233 spams nos 30 dias de teste.
Já os brasileiros ocuparam o segundo lugar da lista dos países alvo dos spams. Os cinco voluntários brasileiros receberam 15.856 emails indesejados durante o mês.
Em terceiro lugar ficou a Itália, seguida pelo México e Reino Unido. Entre os países analisados, a Alemanha ficou com a última colocação, com cerca de 2 mil mensagens indesejadas. Ao analisar os dados de todos os países, a empresa estima que um usuário convencional da Internet recebe uma média de 70 e-mails indesejados por dia.
"O spam não é apenas uma chateação. É uma ferramenta usada por criminosos do espaço cibernético para roubar informações pessoais e comerciais", disse Christopher Bolin, diretor de tecnologia da McAfee.
Fonte o dia

0 comentários: