Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Orkut com mais novidades!!!!


Orkut com mais aplicativos Serviços baseados em OpenSocial chegam oficialmente para usuários do Brasil
Rio - A partir desta quinta-feira, os brasileiros que usam o Orkut passam a contar com mais recursos na rede social com o início da implementação baseados na plataforma OpenSocial. A princípio, apenas 10% dos usuários terão acesso ao recurso, quantidade que crescerá aos poucos.
Muitos usuários brasileiros já dispõem de acesso a aplicativos OpenSocial, mas para tal driblaram as restrições e mudaram o país indicado em seu perfil.
O Brasil será o último a receber a novidade oficialmente. Na Índia, os aplicativos foram implementados há dois meses.
Na etapa inicial, serão 20 aplicativos, entre os desenvolvidos no Brasil ou apenas traduzidos para o português. No total, já foram criados e aprovados mais de 300 aplicativos OpenSocial para Orkut, a maioria em inglês.
Os aplicativos serão exibidos na barra vertical de menus do Orkut, abaixo da foto do perfil do usuário.
Entre os programas já homologados, estão serviços de música, jogos, entretenimento e esportes.
Desenvolvedores independentes poderão criar seus aplicativos e publicá-los livremente no OpenSocial. Os programas independentes são avaliados pelo Google e liberados para uso caso não representarem ameaça para os usuários nem infringirem regras de uso do Orkut.
A participação de terceiros foi um dos fatores que impulsionaram o sucesso de outra rede social, o Facebook, que disputa a primazia do público americano com o MySpaces.
O Google planejava finalizar a integração de todos os usuários aos novos recursos até o dia 14, mas esse prazo dificilmente será cumprido por conta do grande crescimento no tráfego.
A plataforma OpenSocial foi lançada em novembro do ano passado pelo Google e foi instalada por mais de 60 milhões de pessoas, formando uma comunidade de aproximadamente 300 mil usuários ativos.
Trata-se de um conjunto de APIs (interfaces de programação de aplicativos) desenvolvidas para que programadores possam inventar pequenos aplicativos para redes sociais operando em vários sites da rede. Assim sendo, a plataforma simplifica a criação e distribuição dos programas nas redes.
fonte:O dia

0 comentários: