Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?


Mulher amamenta dois filhotes de tigre de Bengala

Dois filhotes de tigre de Bengala estão sendo amamentados por uma mulher desde que em 16 de março nasceram no zoológico de Rangum, a capital da Birmânia (ou Mianmar), informou a última edição do semanário Mianmar Times.

Hlaw Htay, de 40 anos, se ofereceu voluntária para alimentar os felinos, um macho e uma fêmea, que foram afastados da mãe depois que esta matou outro filhote.

"Senti pena deles, por isso decidi criá-los antes que suas presas cresçam", declarou Hlaw Htay, mãe de um menino de sete meses e de outros dois mais velhos.

A mulher amamenta quatro vezes ao dia durante meia hora os tigres, os primeiros nascidos no zôo de Rangum nos últimos 16 anos.

A União Mundial para a Conservação da Fauna e a Flora inclui o tigre de Bengala em sua lista de espécies com sério perigo de extinção e calcula que só existam por volta de 2.500 exemplares.

Filhote de bull terrier

Em novembro do ano passado, uma neozelandesa decidiu amamentar um filhote de bull terrier para que, quando crescer, o animal cuide de sua filha, que já havia desmamado.

Kura Tumanako, um dona-de-casa da pequena localidade de Hastings (Ilha do Norte), declarou que começou a amamentar o animal quando sua filha deixou de se alimentar com leite materno.

A mulher, que está grávida de novo, assinalou que oferecia duas vezes ao dia seu leite ao cachorro, que além disso tem o mesmo nome de sua filha: Honey.

A respeito das críticas que recebeu, Kura assegurou que não se importava com a opinião dos outros: "É minha vida e eu fiz minha própria escolha e penso em continuar cuidando do meu bebê e do meu filhote".

"Não queria desperdiçá-lo, então dei (o leite) para Honey Boy", disse ela.

Tumanako amamentou o filhote duas vezes por dia durante cerca de seis semanas. Sua filha, que agora tem sete meses e meio, está tomando leite engarrafado.

"Queria criá-lo (o cachorro) com meu bebê", explicou. "Queria educá-lo com meu bebê. (O filhote) vai protegê-la enquanto eles crescem", disse Tumanako, que vive em Hastings, na Nova Zelândia. "Ele mama mais que o bebê. Não dói, mas faz um pouco de cócegas."

0 comentários: